Entusiasta e Pesquisador sobre modulação da percepção de realidade, seja de forma retórica (storytelling), psicocomportamental ou tecnológica (tecnologias digitais/virtuais de imersão)
Professor de pós graduação na ESPM (Plataformas Digitais, Storytelling, Comportamento do Consumidor).
Professor de pós graduação na FIA ProInfo (Edutainment).
Professor de pós graduação na Faculdade Cásper Líbero (Marketing Digital)
Mestre em Comportamento do Consumidor pela ESPM
MBA em Gestão de Marketing Digital pela ESPM
Pós graduado em Neurociência & Psicologia Aplicada pela Univ. Mackenzie
Pós graduado em e-Business & Tecnologia internet pela COPPE/UFRJ
Extensão em Gamification pela PUC-SP
Graduado em Propaganda e Marketing pela ESPM
Antes disso, entre 2008 a 2013, planejou, gerenciou a localização, criação, marketing, distribuição, atendimento ao cliente e operação do mundo virtual Club Penguin na América Latina (São Paulo/Buenos Aires).
Mais informações sobre meu perfil profissional,
produção intelectual e alguns projetos desenvolvidos.
Clique aqui para fazer download do meu currículo em formato PDF, aqui para acessá-lo no LinkedIn ou aqui, para acessá-lo no formato Lattes do CNPq.
O livro Plataformas Digitais para Profissionais de Marketing e Comunicação traz estratégias de posicionamento de marca no ambiente digital e como extrair o máximo das plataformas digitais para otimizar seus negócios. Veja este e outros títulos.
Temas relacionados a Negócios digitais, Comportamento do Consumidor, Storytelling e o uso das emoções na comunicação, entre outros. Clique para conhecer alguns temas e agendar uma apresentação em sua empresa, evento ou universidade.
Aqui você tem acesso a uma série de artigos sobre marketing digital, comunicação integrada, tecnologia e comportamento do consumidor publicados em congressos científicos e veículos de comunicação em geral.