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Publicações, projetos e co-autoria
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Livros publicados - físicos e digitais - sobre diversos aspectos do comportamento humano (e do consumidor) em ambientes digitais. Veja abaixo como ler uma amostra de cada título ou adquirir a versão completa. Os títulos indicados como "digital" podem ser lidos em qualquer dispositivo iOS ou Android que tenha instalado o aplicativo / app da Kindle; não é necessário ter o aparelho Kindle para ler o conteúdo.
Montadoras de Automóveis versus Big Techs: Qual será a marca do seu carro autônomo?
 Resultado de dois anos de pesquisa sobre a adoção de carros autônomos pela população brasileira, este livro compila a confiança e preferência dos/as consumidores/as por diferentes marcas que potencialmente oferecerão produtos ou serviços de carros autônomos, revelando como comparam montadoras de automóveis tradicionais (como Toyota, Ford, Fiat) e empresas de tecnologia (como Google e Apple).
Resultado de dois anos de pesquisa sobre a adoção de carros autônomos pela população brasileira, este livro compila a confiança e preferência dos/as consumidores/as por diferentes marcas que potencialmente oferecerão produtos ou serviços de carros autônomos, revelando como comparam montadoras de automóveis tradicionais (como Toyota, Ford, Fiat) e empresas de tecnologia (como Google e Apple).
                        
ISBN: 978-65-270-6867-9
							
Tópicos
- A disputa entre montadoras tradicionais e Big Techs pelo mercado de veículos autônomos
- O papel da confiança na marca e a prontidão tecnológica na aceitação dos carros autônomos
- Desafios éticos, sociais e regulatórios dos veículos autônomos
- Modelos de adoção e difusão de inovações tecnológicas
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O carro que dirige decide por mim: estamos preparados para a era dos carros autônomos?
 Em sua segunda edição, este livro explora as peculiaridades e desafios do desenvolvimento de carros autônomos no mundo. Passa pelos dilemas existentes na transferência da responsabilidade para uma máquina e explica o funcionamento da tecnologia de condução autônoma.
Em sua segunda edição, este livro explora as peculiaridades e desafios do desenvolvimento de carros autônomos no mundo. Passa pelos dilemas existentes na transferência da responsabilidade para uma máquina e explica o funcionamento da tecnologia de condução autônoma.
								
ISBN: 978-65-00-13405-6 (físico); 978-85-922331-3-6 (digital)
					
								
Tópicos
- A inteligência artificial e os carros autônomos
- A influência das narrativas na relação entre homem e máquina
- Histórico, funcionamento e impacto dos carros autônomos
- Desafios para a popularização dos carros autônomos
- Modelos de negócio para carros autônomos
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Plataformas Digitais para Marketing e Comunicação de Marca
 Explora a utilização de plataformas digitais para gestão de marcas e negócios, tanto do ponto de vista da comunicação como da geração de negócios. Seu objetivo não é tratar de ferramentas específicas (como Instagram, TikTok ou YouTube), mas apresentar táticas que otimizem a presença da marca no meio online, independente da ferramenta. O livro é voltado a profissionais de gestão de comunicação e negócios que precisem desenhar estratégias para a presença de suas marcas nas mídias digitais.
Explora a utilização de plataformas digitais para gestão de marcas e negócios, tanto do ponto de vista da comunicação como da geração de negócios. Seu objetivo não é tratar de ferramentas específicas (como Instagram, TikTok ou YouTube), mas apresentar táticas que otimizem a presença da marca no meio online, independente da ferramenta. O livro é voltado a profissionais de gestão de comunicação e negócios que precisem desenhar estratégias para a presença de suas marcas nas mídias digitais.
ISBN: 978-65-00-72732-6
							
Tópicos
- Impacto da Tecnologia nos Negócios
- Plataformas Digitais como ambientes receptivos de marca
- Plataformas Digitais Transacionais
- Plataformas Digitais de Gestão de Negócios
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eCommerce: Conceitos, processos, gestão e monetização
                    
                  Apresenta conceitos e processos relacionados a operações de comércio eletrônico, permitindo a gestores compreenderem os múltiplos aspectos do e-commerce. Também explora o universo dos serviços digitais, com destaque para o modelo de negócio freemium.
Apresenta conceitos e processos relacionados a operações de comércio eletrônico, permitindo a gestores compreenderem os múltiplos aspectos do e-commerce. Também explora o universo dos serviços digitais, com destaque para o modelo de negócio freemium. 
ISBN: 978-65-00-64860-7 (físico); 978-85-922331-2-9 (digital)
			
								
			
Tópicos
- Apresentando o e-commerce, suas características e peculiaridades
- Gerência de vendas multicanal
- Macroprocessos em operações de e-commerce
- Plataformas Digitais Transacionais
- Modelos de Monetização Digital
- E-commerce de bens digitais & virtuais
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Brincando de deus: criação de mundos virtuais e experiências de imersão digitais
 Lançado em 2016, apresenta conceitos básicos para criação de mundos virtuais e ambientes de imersão digitais (MMORPGs, games, realidade virtual), através de técnicas de storytelling, gestão de perfis de usuários/jogadores e elementos que induzam a uma percepção de realidade alternativa.
Lançado em 2016, apresenta conceitos básicos para criação de mundos virtuais e ambientes de imersão digitais (MMORPGs, games, realidade virtual), através de técnicas de storytelling, gestão de perfis de usuários/jogadores e elementos que induzam a uma percepção de realidade alternativa. 
ISBN: 978-85-66293-37-1
								
				
Tópicos
- Os sentidos humanos na definição de realidade
- Elementos da realidade alternativa
- Personagens e coadjuvantes
- Sistema financeiro
- Narrativas transmidiáticas
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Handbook of Research on Business Models in Modern Competitive scenarios
 Publicado pela IGI Global, este livro compila 25 artigos sobre modelos de negócios inovadores.
Publicado pela IGI Global, este livro compila 25 artigos sobre modelos de negócios inovadores.
			
Desenvolvimento do capítulo 10 - "Price management on global digital subscription services using freemium business model" - que traz duas contribuições principais: a primeira é uma revisitação do ciclo de vida do consumidor digital de Sterne e Cutler (2000) ao incluir movimentações ascendentes (leveling up) e descendentes (leveling down) em serviços freemium com mais de um nível pago.
O capítulo também apresenta proposta para equilibrar preço cobrado e benefícios oferecidos em serviços freemium em função de como os usuários pagos se distribuem ao longo das opções pagas, em uma curva normal, assimétrica positiva ou assimétrica negativa.
ISBN: 978-15-22572-65-7 // DOI: 10.4018/978-1-5225-7265-7
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