+20 anos de experiência em empresas como:
DISNEY, J.W.THOMPSON, FORD, INTEL E HEWLETT-PACKARD.

Professor do MBA em Comunicação Digital e Cursos de Extensão
(Storytelling, Inovação Digital, Gerenciamento de Projetos) na ESPM.

Professor em cursos de extensão na PUC, BSP e IAB Brasil
(Gerenciamento de Crises nas Mídias Sociais, Digital Branding).

Executivo do ano do mercado de games pela Gameworld.

Mestrando em Comportamento do Consumidor pela ESPM
MBA em Gestão de Marketing Digital pela ESPM
Pós graduado em e-business pela UFRJ
Extensão em Gamification pela PUC-SP
Publicitário graduado pela ESPM

  • Lorem
  • Ipsum
  • Dolor
Neuremotion

Neuremotion

Desde 2013, conduz o projeto de expansão de conhecimento em neurociência aplicada ao consumo, storytelling e análise comportamental no ambiente digital denominado Neuremotion, com palestras, cursos e treinamentos in-company. A Neuremotion une profundo conhecimento em novas tecnologias e digitalização da vida com sua aplicação no comportamento do consumidor, psicologia e sociologia.

The Walt Disney Company

The Walt Disney Company

Entre 2011 e 2015 foi responsável geral pela operação de monetização e produtos digitais - Disney Interactive no Brasil -, incluindo ações de Interactive Media (destinos online - Disney, Disney Babble, Marvel e Rádio Disney -, projetos especiais e social media) e Interactive Games (Mobile & Videogames). Também foi responsável pela implementação da operação de e-commerce - Disney Magic Shop - no Brasil.
 

Antes disso, entre 2008 a 2013, planejou, gerenciou a localização, criação, marketing, distribuição, atendimento ao cliente e operação do mundo virtual Club Penguin na América Latina (São Paulo/Buenos Aires).

J. Walter Thompson

J. Walter Thompson

Responsável pelo atendimento, gerenciamento de projetos e planejamento de ações de marketing digital da Ford e suas subsidiárias (Ford Caminhões, Troller, Banco Ford, Ford Credit) e planejamento de projetos interativos para Samsung, Hospital do Câncer A.C. Camargo, Reckitt-Benkiser e Unilever.

A1 Brasil

A1 Brasil

Planejamento, Atendimento e Gerenciamento de Projetos de marketing digital e comunicação interativa para clientes como Bridgestone, Zoomp/Zapping, Costa do Sauípe, JVC, Troller, Banco Alfa, entre outros.

Euro RSCG

Euro RSCG

Gerenciamento de projetos digitais e CRM para a Intel América Latina, incluindo iniciativas e-learning e ferramentas de auxílio à compra online.

Hewlett-Packard

Hewlett-Packard

Planejou e implementou em conjunto com equipe internacional padrões de identidade corporativa da empresa na Internet com a coordenação de 5 equipes no Brasil, Argentina, Chile e EUA. Gerenciou estratégias de Internet e Intranet da HP no Cone Sul, além da implementação da primeira operação de e-commerce B2B e B2C da companhia (hp Store e hp Business Store).

Perfil profissional, Projetos e Publicações

Mais informações sobre meu perfil profissional,
produção intelectual e alguns projetos desenvolvidos.

Entre em contato

Veja meu currículo completo no LinkedIn, no modelo Lattes ou faça download do arquivo em formato PDF.